Black Friday esta ai (27 de novembro) e muita gente está só esperando a data para poder comprar tudo aquilo que quer ou precisa com o tal descontão prometido pelo comércio, dando aquela aliviada no bolso nessa época pré-Natal e Ano Novo.
O problema é que muita gente já caiu nas pegadinhas e preços irresistíveis nos anos anteriores. Muitos foram ludibriados por promoções falsas que ofereciam, por exemplo, a metade do dobro do preço real. Algumas lojas têm uma política de ir aumentando os preços gradativamente na época anterior à Black Friday para poder anunciar descontos maiores do que eram na realidade, o que faz com que os consumidores fiquem desconfiados e perdidos na hora de aproveitar a liquidação.
Além disso, outros problemas graves como a demora extrema na entrega, o não cumprimento de prazos combinados ou prometidos, produtos diferentes do que o que foi comprado ou sem a qualidade anunciada não faltaram nas reclamações de pessoas que fizeram suas compras na internet.
O Procon resolveu criar um site para tentar ajudar os consumidores a evitar enrascadas na hora de fazer suas compras online. Nele, você encontra uma lista atualizada há anos com lojas na internet que tiveram um alto número de reclamação e que, ao serem questionadas pela Fundação, não responderam ou não puderam ser encontradas.
São lojas de uma infinidade de categorias de produtos, como video games, outros eletroeletrônicos, perfumaria e uma infinidade de artigos importados. Confira uma lista com as lojas que entraram mais recentemente na lista negra do Procon:
A lista completa com todas as lojas você pode ver no site do Procon.
Os ar condicionados splits de 9000 BTUs são a opção ideal para refrigerar ambientes pequenos,…
No universo empresarial atual, a gestão eficiente do relacionamento com o cliente é a chave…
As airfryers são eletrodomésticos que se tornaram populares nos últimos anos, pois permitem preparar alimentos…
A máscara de proteção respiratória tornou-se um dos principais símbolos da pandemia de covid-19 e,…