Você conhece os smartphones chineses, ou asiático ou até mesmo “xing ling”?
Eles são os smartphones tradicionalmente mais baratos, taxados de forma generalizada como falsificados e geralmente fabricados na China. Já para os mais velhos, “xing-ling” também é um termo utilizado para se referir a qualquer produto da China que tenha qualidade inferior e origem duvidosa.
Porém, essa percepção parece estar caindo no esquecimento. É provável que em breve as pessoas deixem de associar esse termo com inferioridade. Já que grandes empresas fabricantes de smartphones top de linha, com configurações realmente de respeito, estão migrando da China e países da região asiática para o mercado brasileiro com muita infraestrutura, força e grandes produtos em smartphones e tablets. Conheça alguns dos melhores smartphones “xing ling” e tire suas conclusões:
Há cada vez mais smartphone chineses a chegarem ao mercado, nomeadamente de qualidade inquestionável e que fazem frente aos grandes fabricantes. Aliás, basta olhar para o top 10 mundial, para perceber quem domina neste momento.
Hoje em dia a China não significa apenas a fábrica dos produtos, mas sim a criação de marcas com alcance mundial.
Clique aqui pra ver os últimos lançamentos de Celulares na China
Antes de comprar um smartphone no exterior ou utilizar algum site de importação, alguns pontos precisam ser analisados para evitar dor de cabeça mais tarde.
Smartphones comprados no exterior podem não funcionar em redes de operadoras brasileiras. Isso acontece, em muitos casos, por conta do aparelho está atrelado a contrato com operadoras internacionais. Apesar de parecer banal, é importante verificar antes de comprar se o modelo de fato é desbloqueado.
Uma importante informação para quem deseja comprar um smartphone chinês é saber com qual tipo de frequência ele trabalha. Sim, esse dado está disponível nas lojas online, contudo, você deve se lembrar também de checar se tais frequências batem com aquelas utilizadas no Brasil e em sua região.
A maneira mais confiável de você conferir esse cruzamento de informações é simplesmente comparar a compatibilidade do smartphone desejado com as frequências universais aprovadas e utilizadas pela Anatel no Brasil. Confira:
Alguns aparelhos vendidos no exterior podem não contar com a opção de mudar o idioma para português. Se for um problema usar o dispositivo em inglês – ou mandarim -, procure saber previamente antes de fechar o negócio. Caso contrário, será necessário instalar uma ROM alternativa que tenha opção em PT-BR.
Com certeza vale a pena. O mercado oferece muitas marcas desconhecidas pelo mercado brasileiro com componentes que são utilizados em grandes marcas mundialmente conhecidas como Samsung, LG, Motorola, Lenovo, Sony, entre outros. Exemplo disso são aparelhos como marcas UMI, Vernee, Xiaomi, Ulefone, Elephone, entre outros que utilizam câmera da Sony, Tela da Sharp, e outros componentes de extrema qualidade.
As especificações dos celulares chineses estão cada vez mais potentes e com preços muito atraentes. Basta você comparar as especificações de alguns smartphones que são comercializados no Brasil com as marcas vendidas na china.
Na prática, você pode ter um aparelho com as mesmas especificações de grandes marcas conhecidas no mundo, por um terço (1/3) do valor, ou seja, aparelhos que no Brasil custam R$ 2000,00, na china você encontra aparelho iguais ou até melhores pelo valor de R$ 650,00.
Existem dezenas de lojas chinesas que são altamente confiáveis para comprar e receber no Brasil. Aqui vamos indicar as lojas que possuem os melhores preços e que oferecem diversas formas de pagamento, como Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Paypal.
Veja Também: MELHORES SMARTPHONES DA CHINA POR ATÉ $200 DÓLARES
Os ar condicionados splits de 9000 BTUs são a opção ideal para refrigerar ambientes pequenos,…
No universo empresarial atual, a gestão eficiente do relacionamento com o cliente é a chave…
As airfryers são eletrodomésticos que se tornaram populares nos últimos anos, pois permitem preparar alimentos…
A máscara de proteção respiratória tornou-se um dos principais símbolos da pandemia de covid-19 e,…